Papéis de parede são peças muito importantes na decoração de um ambiente, oferecendo praticidade, baixo custo e resultados muito bons, com uma gama quase que infindável de modelos, texturas e cores. Além disso, pela sua popularidade atual, encontramos no mercado profissionais com mão-de-obra qualificada para a colocação desses papéis, e o resultado final na maioria das vezes nos surpreende positivamente.
A questão aqui é quando decidimos que está na hora de trocar a decoração, e o papel de parede que até então era uma das peças principais precisa ser substituído, seja por outro papel ou por outras opções de acabamento.
Vamos colocar aqui uma dica simples e rápida para que você possa retirar o papel de parede sem depender de mão-de-obra especializada, economizando dinheiro e tempo. O que você precisa providenciar:
- 1 rolo de pintura
- 1 balde com pelo menos 1 litro de água
- 1 espátula de metal
- Sabão líquido ou em pó
Siga os 3 passos:
- Molhe o rolo na água com sabão e passe sobre o papel de parede, como se estivesse pintando a parede, até que toda a superfície onde tiver o papel aplicado esteja úmida. Repita esse processo de 2 a 3 vezes, dando um intervalo de alguns minutos entre cada demão;
- Observe até que comece a se formar “bolhas” no papel, é um sinal de que ele está se descolando da parede. A partir dessas partes descoladas, pressione a espátula para que essas bolhas se rompam, deslizando-a entre o papel e a superfície;
- Não pressione a espátula na parede, para que não deixe marcas na superfície, apenas empurre a espátula por baixo do papel, e houver pontos que ainda estejam colados, aguarde mais alguns instantes e tente novamente.